» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Agosto ANPEGE homenageará Fernando Antônio (in memoriam)
30/08/2019 - 15h15m

ANPEGE homenageará Fernando Antônio (in memoriam)

Fernando foi aluno do curso de geografia do campus V - União dos Palmares

ANPEGE homenageará Fernando Antônio (in memoriam)

O geógrafo Fernando Antônio da Silva, graduado pela Uneal, será homenageado (in memoriam) pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia, a (ANPEGE), durante o XII Encontro Nacional de Pós-Graduação (ENANPEGE). As homenagens acontecerão no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP), no dia 6 de setembro.

Além de Fernando, também receberão a homenagem póstuma os geógrafos Andrelino de Oliveira Campos, Gilmar Mascarenhas de Jesus, José Manuel Mateo Rodriguez, e Nídia Nacib Pontuschka.

Fernando  graduou-se em Geografia, no Campus V da Uneal. Logo após, fez mestrado e doutorado em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Como estudante, participou do maior encontro nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia no ano de 2015, quando o evento foi sediado em Presidente Prudente-SP, na oportunidade, Antônio apresentou o trabalho "A dinâmica do território brasileiro no período da globalização: o Programa Bolsa Família como evento".