» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Agosto Reitor da Uneal recebe Medalha Papai Raimundo no Ceará
26/08/2019 - 18h50m

Reitor da Uneal recebe Medalha Papai Raimundo no Ceará

Homenagem ocorreu em sua cidade natal

Reitor da Uneal recebe Medalha Papai Raimundo no Ceará

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Odilon Máximo de Morais, foi condecorado, no sábado (24), em Várzea Alegre, interior do Ceará, com a Medalha Papai Raimundo. A comenda é concedida a personalidades locais que contribuem com o desenvolvimento da cidade e filhos da terra que se destacam em suas áreas de atuação.

Odilon Máximo nasceu em Várzea Alegre de onde saiu, aos dez anos, com a mãe e seus quatro irmãos para estudar em Fortaleza (CE). “Mamãe deixou o marido no interior e foi para a capital com as crianças em busca de oportunidades. ‘Ela sempre foi muito preocupada com a nossa educação”, relembra o docente graduado em geografia pela Universidade Federal do Ceará, mestre pela Universidade Estadual do Ceará e doutor pela Universidade de São Paulo.

“Fiquei muito feliz com a indicação. Foi muito significativo, emocionante. A solenidade ocorreu na escola onde fui alfabetizado. Voltei, agora, e recebi uma homenagem por ser educador. Isso tem muito significado para mim”, declarou Odilon Máximo que agradeceu a presença dos familiares, ao prefeito de Várzea Alegre, José Hélder, e à Câmara Municipal.

A outorga da Medalha Papai Raimundo é concedida anualmente a dez personalidades selecionadas por uma comissão especial, com a Prefeitura Municipal.

Em sua nona edição, foram homenageados Estevaldo Leandro de Sousa – Ex-vereador; Francisco Hermi Cézar Batista Sátiro – Empresário e ex-secretário de Saúde; Francisco José Vieira de Figueiredo Correia – Advogado e empresário; Luiz Afonso Diniz Júnior – Empresário e advogado; Luiz Vieira de Moraes – Empresário; Maria Celma Araújo Souza – Ex-vereadora, enfermeira e professora; Nicolau Bezerra da Costa – Médico; Odilon Máximo de Morais – Professor; Raimundo Batista de Menezes Filho – Médico; e Raimundo Fernandes de Almeida – Empresário.