» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Agosto Uneal reúne-se com a Semarh e Seagri para buscar parceria
07/08/2019 - 11h00m

Uneal reúne-se com a Semarh e Seagri para buscar parceria

Projetos e investimentos deverão ser realizados através de convênio com a Semarh e Seagri

Uneal reúne-se com a Semarh e Seagri para buscar parceria

Rodrigo Rosas

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Máximo, esteve na manhã desta terça-feira (6), em reunião na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh-AL). Em pauta estiveram a parceria em projetos, o investimento em equipamentos para o campus II, em Santana do Ipanema, e o Polo Agroalimentar de Arapiraca. A reunião aconteceu em Maceió, no gabinete do Secretário Executivo da Semarh-AL.

A parceria entre Uneal, Semarh e Seagri, visa a assinatura de um convênio entre as instituições, buscando parcerias, e contribuição nos diversos projetos das secretarias, com participação dos professores, e estudantes da Uneal inclusive na busca da manutenção do Polo Agroalimentar de Arapiraca.

"O encontro buscou apoio das secretarias para o laboratório de alimentos do campus II, a proposta é dar ênfase na análise de águas, propiciando a qualidade da água para o programa água doce, que tem administração da Semarh e coordenação do Ministério do Meio Ambiente. A Uneal se dispôs a realizar assessoria, e assistência agropecuária do projeto", enfatizou o professor da Uneal José Crisólogo.

“Dialogamos à possibilidade de um termo de cooperação técnica, para desenvolvermos projetos, inclusive realizar a recuperação de nascentes junto a Semarh, além de solicitar o apoio da Seagri em prol da escola fazenda do curso de zootecnia de Santana do Ipanema”, destacou o reitor.

Participaram da reunião o Secretário Executivo da Semarh, Alex Gama, o Secretário da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Silvio Bulhões, e o professor do campus II, José Crisólogo.