» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Agosto Uneal será representada no Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa
16/08/2019 - 15h36m

Uneal será representada no Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa

Uneal será representada no  Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa

Clau Soares

A professora Maria Francisca Oliveira Santos, do curso de letras do Campus I da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca, coordenará o simpósio temático “Gênese e trajetória epistemológica dos estudos orais no Brasil: um tributo a Luiz Antônio Marcuschi, na sétima edição do Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa (SIMELP).

De acordo com os organizadores, o SIMELP, que acontecerá, ente os dias 20 a 24 de agosto, em Porto de Galinhas, litoral de Pernambuco, é um dos maiores e mais importantes eventos científicos mundiais sobre a língua portuguesa. Esta é a terceira vez que é realizado no Brasil. O Simpósio já aconteceu em Portugal, China e Itália.

Além da docente Maria Francisca, o professor da Universidade Federal de Alagoas, Deywid Wagner de Melo, estudante egresso do curso de letras da Uneal, e o professor do Instituto Federal de Alagoas, Cristiano Lessa de Oliveira, estão na coordenação do simpósio temático.

Mais informações no site oficial: http://www.simelp.com.br/index/