» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Fevereiro Dois novos docentes tomam posse na Uneal
07/02/2019 - 15h40m

Dois novos docentes tomam posse na Uneal

Foto: Rodrigo Rosas/Ascom Uneal

Rodrigo Rosas

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) realizou, na manhã desta quarta-feira (06), a posse dos dois novos professores efetivos da instituição. Os empossados irão lecionar nos cursos de Ciências Contábeis, no campus IV - São Miguel dos Campos, e no de História, do Campus I - Arapiraca. A assinatura do termo aconteceu no gabinete da Reitoria.

A solenidade foi presidida pelo reitor da Uneal, Odilon Máximo, que deu as boas vindas aos docentes. “Nossos últimos concursos foram em 2014/2015. Antes destes, passamos 11 anos sem concurso. Em contrapartida, as universidades federais se expandiram nos interiores, o que culminou na perda de vários docentes. A satisfação de empossar vocês é enorme. Revigoramos a instituição para seguirmos em frente na formação acadêmica”, enfatizou Máximo.

Foram empossados: Petrúcio Remigio de Siqueira, e Jannaiara Barros Cavalcante. Também participaram do ato de posse o vice-reitor, Anderson Barros, o chefe de gabinete, Isac Candido, a pró-reitora de Planejamento e Gestão, Rejane Viana, e o coordenador do curso de História, Glaydson Pereira.

A pró-reitora de Planejamento e Gestão, Rejane Viana, destacou sua felicidade com a chegada dos empossados. “Sempre que chegam novos colegas de profissão, presenciamos o fortalecimento da instituição. Estou sempre à disposição para contribuir no que for necessário” frisou.