» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Janeiro Egresso do curso de direito, professor da Uneal é aprovado em doutorado na UFBA
14/01/2019 - 11h34m

Egresso do curso de direito, professor da Uneal é aprovado em doutorado na UFBA

Clau Soares

Graduado no curso de direito do Campus I da Universidade Estadual de Alagoas, o professor Tiago Soares Vicente, foi selecionado para ingressar no Programa de Doutorado em Direito da Universidade Federal da Bahia, conceito 5 na Capes. Ele concluiu direito, em 2012, na primeira turma do curso na Uneal, em Arapiraca.

“Penso que a minha aprovação no doutorado demonstra, ao mesmo tempo, a qualidade de nossos egressos, que têm se destacado nas mais diversas áreas profissionais do Direito, como também a busca do corpo docente da Uneal pelo fortalecimento do curso através de uma melhor qualificação/titulação”, afirmou Vicente.

No doutorado, Tiago Vicente submeteu o projeto “Participação popular na tutela do meio ambiente: a construção dos planos de saneamento básico no agreste alagoano”, na linha de pesquisa Direito Pós-Moderno: Bioética, Cibernética, Ecologia e Direito Animal.

Tiago Vicente é mestre em Direitos Humanos pela Universidade Tiradentes, unidade Aracaju (SE), onde apresentou a dissertação “Participação e Planejamento Urbano: uma análise a partir do Plano Diretor de Arapiraca 2006/2016”.

Professor efetivo da Uneal, desde 2016, ele destaca a importância do curso de direito da instituição no interior de Alagoas. “Eu e minha turma passamos por muitas dificuldades que só me fizeram ter mais vontade de fortalecer o curso da instituição, até hoje o único público e gratuito do interior alagoano. ‘Nós, que passamos pela Uneal como aluno, sabemos da extrema necessidade de manutenção e fortalecimento desse curso interioriano”, ressaltou.