» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Janeiro Gestores e técnicos da Uneal reúnem-se com Seplag
23/01/2019 - 11h55m

Gestores e técnicos da Uneal reúnem-se com Seplag

Em encontro, foi solicitado o atendimento a demandas da Universidade

Gestores e técnicos da Uneal reúnem-se com Seplag

Foto: Arquivo pessoal

Clau Soares

O processo de incorporação das bolsas dos servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) foi a principal pauta de reunião, nesta terça-feira (22), em Maceió, com a chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Emmanuelle Nogueira de Medeiros.

De acordo com a representante da Seplag, o processo está seguindo os trâmites internos e deve seguir para a Secretaria de Estado da Fazenda onde serão realizados os cálculos do impacto, conforme critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), após a sanção do orçamento estadual pelo governador Renan Filho.

Foi ainda requerida a realização de concurso público de professor substituto para as vagas surgidas com a nomeação de docentes efetivos em cargos de comissão, e ainda de servidores técnico-administrativos e professores efetivos. Outro ponto debatido referiu-se à ampliação da carga horária do corpo docente.

Ficou definido que deverá ocorrer uma reunião ampliada entre Uneal, Sefaz, Seplag, AL Previdência e Gabinete Civil para alinhamento dos trâmites referentes às demandas da Universidade.

“Tivemos uma reunião produtiva. As providências estão sendo tomadas pelas secretarias. Vamos continuar acompanhando a tramitação a fim de verificar como os processos estão evoluindo”, avaliou o reitor da Uneal, Odilon Máximo.

Participaram ainda do encontro, o vice-reitor Anderson Barros e a pró-reitora de Desenvolvimento Humano, Adriana de Lima Cavalcante, além dos técnicos Alexandre Batista e Rudson Nascimento Santos.