» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Janeiro Graduada em direito, egressa da Uneal é aprovada em doutorado na UnB
03/01/2019 - 11h28m

Graduada em direito, egressa da Uneal é aprovada em doutorado na UnB

Clau Soares

A estudante egressa do curso de direito da Universidade Estadual de Alagoas, Thayse Edith Coimbra Sampaio, foi aprovada na seleção do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Brasília (UNB). Ela vai desenvolver sua tese na linha de pesquisa Constituição e Democracia.

A pesquisadora concluiu a graduação no Campus I, em Arapiraca, há dois anos. Logo em seguida, obteve aprovação para ingressar no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Prevista para ser defendida ainda na primeira quinzena deste mês, sua dissertação tem como tema “A suspensão de segurança, o dispositivo biopolítico em Agamben e os povos indígenas afetados por Belo Monte", sob a orientação da professora Flávia de Ávila.

Seus planos para os próximos anos, é se dedicar completamente ao doutorado. Para tanto, a primeira mudança será sair de Alagoas para morar em Brasília. “ Durante estes quatro anos, desejo acessar ao máximo o que a Universidade pode oferecer, desde grupos de pesquisa, aulas, até eventos e demais iniciativas”, frisou a mestranda.

Thayse destaca que a Uneal contribuiu com sua vontade de seguir a carreira acadêmica, “através de docentes dedicados à pesquisa científica, como os professores Antônio Barbosa (meu orientador de Iniciação Científica) e Tiago Vicente (meu orientador de TCC), por meio das atividades dos grupos de pesquisa da UNEAL, especialmente o NEAJUP e NEASR. E, sobretudo, pelo ambiente da instituição, pois precisamos entender que a diversidade de conhecimentos é enriquecedora”.