» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Janeiro Início das atividades de curso para indígenas da Uneal aguarda liberação de recursos
08/01/2019 - 11h00m

A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), por meio da coordenação do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena de Alagoas (CLIND/AL), esclarece que o atraso no início das atividades acadêmicas do referido programa deve-se ao não repasse à instituição dos recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

Em nota, o coordenador geral do CLIND/AL, professor Jairo José Campos da Costa, informa que “o processo geral encontra-se devidamente instruído na secretaria do Fecoep, completamente dentro das regras do Fundo de Combate à Pobreza, com plano de trabalho e orçamento detalhado, dentro do valor acordado com o governador Renan Filho e com parecer final favorável emitido pela Procuradoria Geral do Estado”.

A expectativa é que a demanda siga para apreciação do Conselho do Fecoep, uma vez que todas as obrigações concernentes à UNEAL foram rigorosamente cumpridas. A Reitoria da Universidade também já solicitou reunião com o governador de Alagoas para tratar da demanda.

"Passado o período de restrições eleitorais, esperamos que o processo siga para o Conselho do Fecoep. Já compartilhamos o projeto com alguns conselheiros, que se demonstraram ávidos pela matéria, dada a sua relevância para Alagoas. Institucionalmente, estamos ansiosos para iniciar", ratificou Campos.