Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Janeiro Movimento dos Povos das Lagoas recebe o apoio da Uneal
23/01/2019 - 13h15m

Movimento dos Povos das Lagoas recebe o apoio da Uneal

Instituição vai contribuir com cursos para as comunidades

Movimento dos Povos das Lagoas recebe o apoio da Uneal

Foto: Arquivo pessoal

Clau Soares


O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Odilon Máximo, reuniu-se, nesta terça-feira (22), em Maceió,  com representantes do Movimento dos Povos das Lagoas para analisar as possibilidades de contribuição da Uneal com as iniciativas do grupo. O Movimento dos Povos das Lagoas visa valorizar as manifestações culturais e econômicas das comunidades que vivem no entorno das lagoas Mundaú e Manguaba.

Entre as ações do grupo, está o projeto Mundaú Lagoa Aberta que oferece diversas atividades para os moradores da região, sempre no primeiro domingo do mês. Até dezembro, já foram realizadas dez edições. Os gestores da Uneal comprometeram-se a ofertar cursos gratuitos em economia criativa e desenvolvimento local dentro da programação do Movimento.

“Ao longo de nossa trajetória, a Uneal tem contribuído e dado visibilidade a diversas questões relacionadas aos indígenas, negros e membros da comunidade LGBT. O Movimento dos Povos da Lagoas é mais uma questão social da qual não podemos nos distanciar uma vez que se insere na nossa missão de valorização das manifestações populares de Alagoas”, explicou o reitor Odilon Máximo.

Além do reitor, estiveram presentes o vice-reitor Anderson Barros e o professor Edson Bezerra.

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg