» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Janeiro Nota de Pesar
30/01/2019 - 21h25m

Foto: Arquivo Pessoal

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) comunica com profundo pesar o falecimento do professor Uriel Medeiros de Souza Costa, na tarde desta quarta-feira (30), em Maceió, onde trabalhava e residia.

Além de ter lecionado no curso de matemática, no Campus I, em Arapiraca, o professor Uriel foi pró-reitor de Desenvolvimento Humano e pró-reitor de Pesquisa e pós-Graduação. Nos últimos anos, sua colaboração foi decisiva para o efetivo início do curso de Física do Campus VI - Maceió, do qual era coordenador.

Uriel Medeiros Costa tinha 70 anos e trabalhava na Uneal há 15 anos. Era graduado em Engenharia Civil e em Licenciatura Esquema I - Instalações Elétricas pela Universidade Federal de Alagoas. Fez  mestrado em Física pela Universidade de Brasília e doutorado em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas. Realizou estágio Pós- Doutorado no Service de Physique Theorique em Saclay, França e na Universidade de Colonia, Alemanha, e na University of Western Ontario, Ontario-Canadá.

Professores, técnico-administrativos e estudantes lamentam a perda e colocam-se à disposição da família a quem presta suas condolências.

O corpo será sepultado, às 11h, na quinta-feira (31), no cemitério Parque das Flores em Maceió. Antes, será celebrada uma missa em memória do docente, às 10h, no local.