» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Janeiro Servidores da Uneal participam de Treinamento do SEI/AL
16/01/2019 - 17h55m

Servidores da Uneal participam de Treinamento do SEI/AL

Utilização do Sistema Eletrônico de Informação Sei/Alagoas pretende dar celeridade aos processos

Servidores da Uneal participam de Treinamento do SEI/AL

Rodrigo Rosas

Os servidores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), participaram do curso de treinamento do Núcleo Técnico Setorial (NTS/SEI/UNEAL) na última quinta-feira (10) de janeiro. A primeira etapa da especialização contou com servidores dos seis campi, das Pró-Reitorias, gabinete e Consu, totalizando 24 servidores da UNEAL. O Curso ocorreu na Escola de Governo do estado de Alagoas (EGAL), em Maceió.

O treinamento faz parte do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos, e tem como objetivo promover a eficiência administrativa. O SEI integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN), uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônico.

Entre os objetivos do SEI está: assegurar a eficiência, a eficácia e a efetividade da ação governamental, e promover a adequação entre meios, ações, impactos e resultados; ampliar a sustentabilidade ambiental com o uso da tecnologia da informação e comunicação; e facilitar o acesso do cidadão às instâncias administrativas.

“Agradeço a todos que se dispuseram para contribuir com a UNEAL, participando do treinamento. A instituição ganha muito, visto que ter servidores preparados para dar os primeiros passos junto ao Sistema Eletrônico de Informações, facilitará a utilização de meios eletrônicos para a realização dos processos administrativos com segurança, transparência e economicidade, em formato digital. ressaltou o Assessor de Governança e Transparência Jhonatan David.

O vice-reitor Anderson Barros que também esteve presente no treinamento “asseguro que após a liberação de execução orçamentária de 2019, a UNEAL providenciará a aquisição de equipamentos que serão necessário para o SEI. A adesão ao sistema trará uma maior celeridade aos processos, facilitando o dia a dia na instituição”.