» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Janeiro Uneal e Ifal terão parceria em prol do Polo Agroalimentar
24/01/2019 - 11h55m

Uneal e Ifal terão parceria em prol do Polo Agroalimentar

Rodrigo Rosas

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep), esteve nesta quarta (23), visitando o Polo Agroalimentar da Uneal, junto ao Coordenador de Pesquisa do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Arapiraca. Além de visitar as instalações do Polo o Ifal está encaminhando a parceria junto a Uneal, para que projetos de pesquisa sejam desenvolvidos na unidade.

A Pró-Reitora da Propep, Ariane Loudemilla, destaca que o principal objetivo é criar uma maior interação, e integração entre as instituições de ensino, já que as mesmas possuem vontades iguais. “Esperamos que esta parceria se consolide através desse contato, na troca de conhecimentos, assim pretendemos gerar transparência de tecnologia e aprendizagem” afirmou a Pró-Reitora Ariane.

De acordo com a análise do Coordenador de Pesquisa do Ifal Arapiraca, Augusto César, o Polo Agroalimentar da Uneal, conta com equipamentos e instalações propícias para a realização de pesquisas e experimentos, como também para utilização para aulas de campo e extensão. “Esta visita faz parte de um momento importante para o Ifal, esperamos que seja o início de uma bela parceria, e que a Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Arapiraca, tenha prazer em ser parte integrante, desejamos que outros Campi, e Instituições de Ensino façam parte e colaborem para o sucesso desse espaço”, salientou César.

O Polo estará aberto para avaliações técnicas, ao setor de energias renováveis, com possibilidade da utilização das instalações para o aprimoramento de pesquisas realizadas não só no Campus Arapiraca, mas em diversos Campi. Estiveram presentes na visita a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Ariane Loudemilla, o Coordenador do Polo Agroalimentar, Lidemberg Souza, o Coordenador de Pesquisa, Márcio Oliveira, a Profa., Kátia Bezerra, o Coordenador de Pesquisa do Ifal, Prof. Augusto César, além de alguns alunos, aprovados no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico (PIBITI).

.