» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Janeiro Uneal e Prefeitura de São Miguel dos Campos reúnem-se para firmar parcerias
25/01/2019 - 12h25m

Uneal e Prefeitura de São Miguel dos Campos reúnem-se para firmar parcerias

Foto: Rodrigo Rosas/Ascom Uneal

Rodrigo Rosas

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Máximo, e o vice-reitor Anderson Barros estiveram, nesta quarta-feira (23), na Prefeitura de São Miguel dos Campos, em reunião com o prefeito Pedoca Jatobá, para tratar de parcerias que visam fortalecer as atividades do Campus IV da instituição de educação superior.

Em pauta, estiveram a doação de um terreno para nova sede da Uneal, criação de novos cursos de nível superior, oferta de graduação e especialização pelo Programa Especial para Formação de Servidores Públicos (Proesp), aulas do Pré-Enem, oportunidades de formação através do Centro de Línguas Estrangeiras (CELE), apoio da Guarda Municipal na segurança, melhoria na iluminação pública nas proximidades do Campus, e a construção de uma quadra esportiva na unidade.

“É fundamental que esta parceria aconteça. Nossa pretensão é disponibilizar mais cursos no Campus. Vamos analisar junto ao setor jurídico, e de infraestrutura, a compra de um terreno para nova sede da Uneal. Essa proposta ampliará a inovação e a condição de formação na sociedade”, ressaltou o prefeito Pedoca Jatobá.

O prefeito frisou que todas as propostas colocadas em reunião serão planejadas  e executadas. “Queremos dar mais acesso a nossa população, visto que atualmente temos mais de 1.500 alunos saindo de São Miguel dos Campos para estudar em Maceió”, afirmou o prefeito.

Para a Uneal, a concordância da Prefeitura com os pontos colocados significa um avanço para o crescimento da educação pública em nível superior na região. “Foi um encontro muito produtivo. O objetivo é concretizar essa parceria e, assim, consolidar a produção do saber e ampliar o número de profissionais formados. Isso vai ajudar no desenvolvimento do município e das cidades vizinhas”, enfatizou o reitor da Uneal, Odilon Máximo.