Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Janeiro Uneal, Sefaz, Selaj, Fapeal e CBV se reúnem para definir Parceria
01/02/2019 - 21h35m

Uneal, Sefaz, Selaj, Fapeal e CBV se reúnem para definir Parceria

Uneal, Sefaz, Selaj, Fapeal e CBV se reúnem para definir Parceria

Foto: Rodrigo Rosas / Ascom Uneal

Rodrigo Rosas


O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Máximo, e o vice-reitor Anderson Barros estiveram, nesta sexta-feira (01), na Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz), reunidos a fim de firmar uma parceria voltada para atividades de extensão da instituição e políticas estudantis. Participaram da reunião, o secretário da Sefaz, George Santoro, a secretária de Esportes, Lazer e Juventude (Selaj), Cláudia Petuba, o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Walter Laranjeiras (Toroca), o vice-presidente da Federação Alagoana de Vôlei (FAV), Gustavo Toroca e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Fábio Guedes.


O encontro foi norteado por desejo mútuo. A Uneal, Selaj, Fapeal, CBV e FAV  enxergam a possibilidade de disponibilizar a comunidade práticas esportivas, colaborando para reduzir a vulnerabilidade social das crianças atendidas pelo projeto.

“É fundamental que a Uneal participe de projetos de sociais como o Viva Volei, atendendo as crianças carentes, bem como oferecer aos nossos discentes, e comunidade, atividades esportivas.”, destacou o reitor Odilon Máximo.

Os representantes da CBV, e FAV fizeram uma solicitação ao secretário George Santoro, para que seja promovido um encontro, entre funcionários e alunos, com o intuito de formar um núcleo que esteja a frente do projeto Viva Vôlei. O Viva Vôlei é um programa social que a Confederação Brasileira de Vôlei possuí, atendendo atualmente mais de 10.000 crianças no Brasil. “Nós tivemos uma receptividade pertinente. O núcleo seria uma contrapartida para que nós coloquemos a disposição, aulas, professores, campanhas educativas, e palestras. Nossa expectativa é que a parceria seja firmada porque será imprescindível para o voleibol de Alagoas", enfatizou o vice-presidente da FAV, Gustavo Toroca.

O projeto Viva Vôlei atende crianças de 7 a 14 anos. Além da Uneal, será definido em outro encontro a possibilidade da ampliação do projeto. Desde a sua criação a ação social propiciada pela CBV já atendeu em torno de 30.000 crianças em todo Brasil.

“Trata-se de uma proposta importantíssima, que dará atenção a sociedade civil, à jovens que poderão se inserir na prática esportiva, na ocupação da mente através das atividades. A participação da Uneal, junto com a Selaj é fundamental para a coordenação do projeto”, ressaltou o secretário George Santoro.

Ações do documento

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

BanneRegistro.jpeg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png