» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Julho Estudante egresso do Campus III conclui doutorado na UnB
11/07/2019 - 13h04m

Estudante egresso do Campus III conclui doutorado na UnB

Foto: Arquivo pessoal

A vida acadêmica não se encerra com o fim da graduação. Pelo contrário. Isso é o que prova o estudante egresso da Universidade Estadual de Alagoas, Antonio Marcos Duarte de França. Graduado em matemática, o docente acaba de concluir o curso de doutorado na Universidade de Brasília (UNB).

Marcos França defendeu a tese “Graded Algebras with the Neutral Component Satisfying a Polynomial Identity of Degree 2” ou, em português, “Álgebras Graduadas com a Componente Neutra Satisfazendo uma Identidade Polinomial de Grau 2”. O trabalho foi orientado pela professora Irina Sviridova. Compuseram a banca examinadora, os docentes Victor Petrogradskiy; Ana Cristina Vieira (UFMG) e Viviane Ribeiro Tomaz da Silva.

Desde a graduação, Marcos teve vínculo com a pesquisa científica. “Fui bolsista CNPq, e Capes, durante o doutorando. ‘Apresentei vários trabalhos, e ministrei algumas palestras durante a confecção da tese”, explicou.

Ele pretende ainda enviar cópias da sua tese de doutorado e ainda da sua dissertação de mestrado para a Uneal, como forma de incentivar outros estudantes. “O objetivo é fornecer aos discentes trabalhos realizados por um ex-aluno”, frisou.

O doutor Marcos França foi estudante no Campus III da Uneal, em Palmeira dos Índios.