» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Junho Sindicatos e gestão elaboram proposta para PCC dos servidores da Uneal
12/06/2019 - 14h18m

Sindicatos e gestão elaboram proposta para PCC dos servidores da Uneal

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Odilon Máximo, reuniu-se, na manhã desta terça-feira (11), com representantes dos sindicatos dos docentes e dos técnico-administrativos da instituição e demais interessados. O grupo fez uma revisão da legislação que normatiza a progressão das carreiras dos servidores da Universidade e propôs alterações para atender às demandas das categorias.

“Em linhas gerais foram apresentadas as alterações no Plano de Cargos e Carreiras que visam melhorar a forma que é concedida as Progressões, trazendo melhore benefícios para os servidores da Uneal”, resumiu o chefe de gabinete Isac Cândido que acompanhou o debate.

Ainda de acordo com Isac Cândido, o próximo passo para a concretização da proposta será uma reunião com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patriômio para apresentar a exposição de motivos feita pela Uneal.

Além do debate acerca do PCC, foram debatidos com o Sindicato dos Docentes da Uneal a questão da dedicação exclusiva e das 40 horas. "Avançamos muito no que diz respeito às alterações no nosso Plano de Cargos e Carreira, como o fim do pedágio, a necessidade do aumento de carga horária de 20 para 40 horas e a retomada do processo de seleção da dedicação exclusiva", ratificou o presidente do Sinduneal, Luiz Gomes.

Esteve presente ainda à reunião a pró-reitora de Desenvolvimento Humano, Adriana de Lima Cavalcante.