» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Junho Uneal e IZP se reúnem visando parceria para produção de projetos audiovisuais
07/06/2019 - 16h57m

Uneal e IZP se reúnem visando parceria para produção de projetos audiovisuais

Presidente do Instituto Zumbi dos Palmares recebeu a Uneal em Maceió

Uneal e IZP se reúnem visando parceria para produção de projetos audiovisuais

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Odilon Máximo, esteve na manhã desta sexta-feira (7), no Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), a visita aconteceu no intuito de dialogar a respeito de uma parceria para produção de conteúdo em áudio e vídeo que envolve rádio e TV. Participaram da reunião o presidente do IZP, Filipe Valões, o vice-presidente, Luiz Gustavo, o coordenador de projetos, Júnior Almeida, o professor da Uneal Edson Bezerra, e o assessor da universidade, Rodrigo Rosas.

Como o Instituto é um complexo de comunicação com a missão de oferecer um conteúdo educativo, cultural, informativo e científico, voltado para o interesse público, a gestão da Uneal enxerga à possibilidade de projetos que contribuam para prestação de serviços, e o fortalecimento da cidadania em nosso estado.

Os gestores públicos colocaram como prioridade a produção de videoaulas, que seriam produzidas pelos docentes, junto a equipe de assessoria de comunicação, entre outras ações foi colocado em pauta um curso para os discentes na área de videomaker/youtuber.

“Buscaremos disponibilizar as videoaulas para o Pré-Enem, utilizaremos as Educativas FM Maceió e Arapiraca para disseminar os conteúdos informativos da Uneal, uma iniciativa muito importante. Inclusive conversamos a respeito da formatação de um projeto para videomakers, que terá o objetivo de ensinar os estudantes a produzir com celular, a ter qualidade na gravação de áudios, a fazer uma lâmpada, a utilizar e criar ferramentas com baixo custo, esse projeto deverá ser executado como curso de extensão”, ressaltou o Filipe Valões.

O reitor Odilon Máximo destacou que levará a proposta dos projetos para a pró-reitoria de extensão, e dará os encaminhamentos necessários visto que trata-se de um projeto atuante, voltado para a educação e a cultura da sociedade alagoana.