» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Maio Prograd realiza Encontro das Licenciaturas nos campi
22/05/2019 - 12h10m

Prograd realiza Encontro das Licenciaturas nos campi

ELUNEAL será realizado com propósito de socializar experiências entre as licenciaturas

Prograd realiza Encontro das Licenciaturas nos campi

Rodrigo Rosas

A Universidade Estadual de Alagoas,  promoverá, por meio da Pró- Reitoria de Graduação, o 1º Encontro das Licenciaturas da Universidade Estadual de Alagoas (ELUNEAL), o evento será realizado, de 11 a 13 de setembro, o objetivo principal é socializar experiências vivenciadas por alunos bolsistas, professores, supervisores, preceptores e coordenadores.

A programação abrirá espaços para debates, apresentação oral, discussões, roda de conversas, exposição de pôsteres, mostra de material didático, entre outros. Vale ressaltar que o ELUNEAL abrigará os Seminários Institucionais dos Programas de Iniciação à Docência PIBID, e Residência Pedagógica (RP) programas federais no âmbito da CAPES/UNEAL (2018-2020), bem como o Fórum das Licenciaturas no âmbito da Uneal.

As inscrições estarão abertas do dia 01 de junho a 31 de agosto de 2019, a data para envio dos trabalhos vai até o dia 31 de julho/2019.

As inscrições devem ser feita no link: https://doity.com.br/1-eluneal-encontro-das-licenciaturas-da-universidade-estadual-de-alagoas--pibid-e-residncia-pedaggic

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO!

Datas das atividades

Dia 11/09

Credenciamento: Manhã e tarde (local da abertura de conferência)

Tarde:

Horário: 14 às 17 horas

Local: Levinos Hall

Público alvo: todos os inscritos e parceiros do PIBID e RP.

Mesa redonda: Impactos das ações dos Programas Federais (PIBID e RP) nas Escolas de Educação Básica.

Mediadores:

Profa. Jenaice Israel Ferro.

Profa. Maria José de Brito

Prof. Rubens Pessoa de Barros.

Participação alunos bolsistas, professores, supervisores, preceptores (06 participantes, sendo três do PIBID e três do RP)

Abertura:

Apresentação cultural – 18-19 horas.

Noite: 19 horas

Local: Levinos Hall.

Tema: Desafios da Formação de Professores frente à nova política de desenvolvimento econômico. (tema provisório)

1ª Conferencia – Profa. Dra, Daniele Furtado (UFAL – Campus Dilton Simões)

2ª Conferência – Prof. Dr. Antonio Carlos Castrogiovanni (UFRGS).

Mediadores:

Profa. Jenaice Israel Ferro.

Profa. Adenise Costa Acioli

Prof. Rubens Pessoa de Barros.

Dia 12/09 – Programação em cada Campus

Sugestão para programação em cada Campus mediado por uma comissão (coordenadores de área e de Residência)

Manhã e tarde em cada Campus

Oficina e mini-cursos, Mostra didática, apresentação de banners, Comunicação Oral.

Noite no Campus I

19 horas: lançamento da coletânea (livro) do PIBID. (2014-2018) com a presença dos autores colaboradores da obra.

Mediadora: Profa. Maria José Brito

Manhã:

Forum das Licenciaturas da UNEAL.

Horário: 8 às 10 horas

Abertura no auditório Dona Bezinha – Campus I

Mediadora: Profa. Adenise Acioli (Pró-Reitora da PROGRAD)

Discussão sobre as Licenciaturas da Uneal.

Horário: 10 às 12 horas

Participantes: Os coordenadores dos Cursos em Salas da Uneal – Campus I (discussão das demandas existentes e levantadas pelo grupo tendo como resultado uma Carta das Licenciaturas da Uneal: compromissos assumidos, como um documento oficial para encaminhamentos posteriores).

14 às 15:30 horas – Leitura da Carta e encerramento.