» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Maio Campus II sedia Semana de Meio Ambiente em junho
20/05/2019 - 11h53m

Campus II sedia Semana de Meio Ambiente em junho

A segunda edição da Semana de Meio Ambiente do Campus II da Universidade Estadual de Alagoas, em Santana do Ipanema, será realizada, de 03 a 05 de junho. Desta vez, com o tema “Olhares Multidisciplinares para a Conservação”. A ação visa incentivar a discussão e a troca de experiências sobre as questões ambientais.

Durante os três dias, serão abordados aspectos sobre a degradação ambiental e o uso sustentável de recursos naturais envolvendo diferentes áreas da biologia. Podem participar profissionais da rede de ensino básico ao ensino superior, alunos de diferentes níveis e a comunidade em geral.

As inscrições devem ser feitas por meio do site https://doity.com.br/iisemanadomeioambiente.

Programação
Estão previstas mesas redondas, palestras, minicursos e um bate papo descontraído sobre ciência com uma linguagem acessível, divertida e o melhor, regada a cerveja (Pitú Of Science), bem como um dia aberto a comunidade em geral, no qual alunos de biologia do campus II irão realizar apresentações científicas, expor filmes, teatro, jogos, degustação de alimentos a base de plantas, artesanatos, entre outras atividades.

A comissão organizadora da II Semana de Meio Ambiente é composta por estudantes do terceiro ao sétimo período de biologia do Campus II, sob a coordenação da professora Taline Silva. Dúvidas e mais informações pelo e-mail: talinecs@gmail.com.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Dia 03 de Junho;
08h00 Alojamento Estudantil Abertura.

08h00 Credenciamento Credenciamento.

Encerramento as 22h00.

Dia 04 de Junho;

08h00 as 22h00 Alojamento Estudantil Abertura.

08h00 as 19h00 Credenciamento Credenciamento.

14h30 - Marcelo Alves Ramos Ensino da Ciência e Conservação da Biodiversidade Palestra.

19h00 - Camila Chagas Correia, Alicia Marques Torres Taxonomia de campo: coleta e identificação das principais famílias fanerogâmicas da caatinga Minicurso.

19h00 - Claudeilton Severino de Santana, Nathália Lins Silva Introdução a Biologia Marinha Minicurso.
19h00 Teoria e prática sobre os principais grupos de insetos Minicurso.

22h00 - GilneyCharll dos Santos PITU OF SCIENCE - A dança dos animais: o ritmo é quente e frenético Palestra.

Dia 05 de junho;
09h00 - Natan Messias de Almeida Métodos em biologia floral e polinização em estudos ecológicos Minicurso.

09h00 - Paulo de Barros Passos Filho Ornitologia: captura, monitoramento e soltura Minicurso.

09h00 - Mirella Ítala de Almeida Gabriel Santos, Bruno Barbosa Araujo Ferreira Práticas pedagógicas para conservação ambiental Minicurso.