» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Maio Estudantes de Ciências Biológicas representam Uneal em plantio
17/05/2019 - 20h45m

Estudantes de Ciências Biológicas representam Uneal em plantio

Ação faz parte de incentivo à arborização de residencial em Arapiraca

Estudantes de Ciências Biológicas representam Uneal em plantio

Foto: Rodrigo Rosas - Ascom/Uneal

Rodrigo Rosas

Os estudantes do curso de ciências biológicas do Campus I, em Arapiraca, estiveram representando a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) em uma iniciativa ambiental, nesta sexta-feira (17), no Povoado Sementeira. Os discentes foram até o conjunto residencial Nossa Senhora Aparecida para realizar o plantio de diversas mudas. A ação foi  idealizada pela Empresa de Pesquisas Técnicas, a qual contou com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), e da Mineração Vale Verde (MVV).

A graduanda do 5º período de ciências biológicas Ana Gisele articulou a mobilização dos universitários, para efetuarem o plantio das mudas de ipê, catingueira, pata de vaca, entre outras, as quais foram doadas pela  Mineração Vale Verde.

“Esse trabalho que realizamos junto a comunidade é muito importante. Plantar árvores é plantar vidas. Esse momento é importante para nós do curso de ciências biológicas. A população respira o oxigênio, e oxigênio nós obtemos através do plantio das árvores”, enfatizou o estudante Alan Deyssion.

plantiook

Foto: Guilherme Matos

A ação incluiu a presença de crianças e adolescentes que fazem parte do Projeto Piquenique Literário.

“Essa semana trabalhamos a sustentabilidade e a importância de cuidar do meio em que vivemos. As crianças estão bem animadas para cuidar das árvores que foram plantadas, as moradoras ficaram bastante comprometidas, inclusive nos pediram mudas para plantar em suas residências. Uma criança me cobrou o plantio em uma das praças, próxima a sua moradia, pois as proximidades não possui nenhuma árvore” revelou a coordenadora do Projeto Piquenique Literário, Joelma Araújo.