» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Maio Reitoria segue em visita itinerante aos Campi
07/05/2019 - 09h22m

Reitoria segue em visita itinerante aos Campi

Campus II e Campus VI receberam o projeto nessa semana

Reitoria segue em visita itinerante aos Campi

A reitoria itinerante da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) segue sua programação, as pautas foram reunião com estudantes, técnicos, professores, entre outras atividades, a inauguração dos núcleos de laboratório no campus II, a apresentação do Google For Education, “Google para Educação”, e o treinamento do Sistema Eletrônico de Informações (Sei), ministrado pelo Chefe de Gabinete Isac Candido. As visitas aconteceram nos dias 29 e 30, nos campus II, em Santana do Ipanema, e nos dias 02 e 03 nos campus VI, em Maceió.

Entre os assuntos dialogados pelos técnicos de ambos os campi, esteve a possibilidade do anexo de documentos e preenchimento de informações para editais, serem realizados através de plataforma online. O Pró-reitor de Inclusão Estudantil, Marcos Alexandre, destacou que essa possibilidade é real, e que uma primeira experiência será realizada no próximo edital através do Doity. Os estudantes continuam reforçando suas preocupações com a carência de professores e técnicos, além de pontuar a necessidade de melhorias nos acervos das bibliotecas, e a compra de ventiladores, e condicionadores de ar.

Entre os estudantes e servidores algumas demandas são as mesmas, no que diz respeito ao pedido por melhorias na segurança, o reitor Odilon Máximo tem ressaltado que algumas medidas serão tomadas, entre elas, a mudança da rede elétrica no campus VI, levantar/aumentar muros, já que o muro em Maceió é baixo, já em Santana  possui uma área consideravelmente aberta. Serão estudadas a viabilidade para instalação de cercas elétricas, reforço com mais algum vigilante no campus II, que passou a ter a Casa do Estudante, onde alguns discentes estão morando no campus. “Sobre Maceió nós conversamos com o administrador da empresa de segurança Scolt, o mesmo foi claro ao afirmar que colocar vigilantes armados, poderia criar um estado de vulnerabilidade, entretanto, vamos avaliar e tomar as medidas cabíveis, de acordo com a análise feita em cada campus”, enfatizou Odilon Máximo.

Ainda na programação do Campus II, tivemos no dia 30 a colação de Grau de 32 novos profissionais, a solenidade foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Santana do Ipanema, e contou com a presença do reitor Odilon Máximo, do vice-reitor Anderson Barros, do diretor do campus Júnior Genuíno, da vice-diretora Claúdia Csekö, dos coordenadores do curso de Pedagogia e Zootecnia, Valéria Rodrigues e Fábio Sales, da representante do Prefeito Andrea Brandão, de servidores e familiares dos formandos dos cursos de Pedagogia, Zootecnia, e Ciências Biológicas.

A programação do Reitoria no Campus se encerrará na sua primeira edição nos dias …. no campus IV em São Miguel dos Campos