» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Maio Semana Científica de Contabilidade do Campus IV terá início na próxima terça-feira
02/05/2019 - 12h45m

A terceira edição da Semana Científica de Contabilidade (SCC) será realizada, no período de 07 a 10 de maio, no Fórum Dr. Antônio de Moura Castro, localizado no Centro do município de São Miguel dos Campos. Este ano, a iniciativa aborda o tema “Campo de atuação da contabilidade pública, orçamento público e gestão fazendária estadual”. As palestras ocorrerão todos os dias, das 19h às 22h.

Serão palestrantes, os auditores fiscais Leopoldino Silva Gomes de Mello e André de Holanda Leite; o docente Gustavo Paiva e o consultor de finanças Dickinson Moura Cavalcante.

De acordo com os organizadores, a proposta da atividade é proporcionar aos bacharelandos do de ciências contábeis e profissionais de contabilidade e de demais áreas afins instrumentos e conhecimentos adequados para a obtenção de melhor desempenho nos desafios que enfrentarão ou já enfrentam no dia-a-dia em suas áreas de atuação.

A SCC está ligada ao curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Alagoas, no Campus IV – São Miguel dos Campos, sob a coordenação do professor Marcelo Moreira da Silva, com o apoio da equipe Guerreiros de Alagoas, formada por alunos que participam na organização do evento.