Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Maio TJAL e Uneal firmam parceria para implantação de núcleos de conciliação
31/05/2019 - 16h30m

TJAL e Uneal firmam parceria para implantação de núcleos de conciliação

TJAL e Uneal firmam parceria para implantação de núcleos de conciliação

 O curso de direito da Universidade Estadual de Alagoas nos campi I, em Arapiraca, e VI, em Maceió, receberão núcleos de conciliação para auxiliar na solução de demandas jurídicas das comunidades próximas às unidades.

O assunto foi tema de reunião entre Uneal e o coordenador geral o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Alagoas, juiz José Miranda Santos Júnior, nesta quinta-feira (30), em Maceió.

De acordo com o reitor da Universidade, Odilon Máximo, a implantação do projeto está prestes a ocorrer. “É uma ação que a gente já começou a desenvolver e que avançamos bem, a partir desta imprescindível parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Alagoas”, explicou.

O Núcleo de Conciliação, além de contribuir com a sociedade, funciona também como laboratório de prática jurídica para os estudantes do curso de direito que terão a oportunidade de aplicar os conteúdos vistos em sala de aula a situações reais.

Estiveram presentes na reunião, o diretor do Campus VI, Edel Guilherme Pontes, a coordenadora do curso de direito da unidade, Ilda Elizabeth Acioly Lima, o professor Felipe Cavalcante, a Dra. Aylane Cavalcante (OAB/AL) e a servidora do TJAL, Moacyra Rocha.

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg