Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Maio Uneal emite nota de pesar pela morte de Geraldo Bulhões
27/05/2019 - 23h20m

Uneal emite nota de pesar pela morte de Geraldo Bulhões

Ex-governador de Alagoas teve ligação direta com a Universidade Estadual de Alagoas

Uneal emite nota de pesar pela morte de Geraldo Bulhões

Tribuna Hoje/Arquivo

A Universidade Estadual de Alagoas lamenta profundamente o falecimento do ex-governador de Alagoas, Geraldo Bulhões. O santanense faz parte da história da Uneal por ser um dos  responsáveis pela estadualização da universidade.

A Uneal funcionava como Fundação Educacional do Agreste Alagoano (FUNEC), em 29 de dezembro de 1995, foi estadualizada, tendo o seu nome alterado para Fundação Universidade Estadual de Alagoas (FUNESA), além disso, Bulhões foi o idealizador do projeto do campus II, situado em Santana do Ipanema.  

"Em 2020 a Uneal completará 50 anos, e em sua memória, foi simbólica e emblemática a participação do ex-governador Geraldo Bulhões", destacou o reitor Odilon Máximo. Bulhões faleceu nesta segunda-feira (27), aos 81 anos, em decorrência de complicações respiratórias. A informação foi confirmada nas redes sociais pela família.

Registramos nossos agradecimentos pelo compromisso e contribuição, e externamos os pêsames a todos os familiares e amigos, certos de que sua alma descansa em paz.

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg