» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Março Abertas as inscrições ao II Encontro do Grupo de Estudos Territoriais
12/03/2019 - 08h45m

Abertas as inscrições ao II Encontro do Grupo de Estudos Territoriais

II GETERRI ocorrerá, de 18 a 21 de abril, no Campus Universitário Zumbi dos Palmares

Abertas as inscrições ao II Encontro do Grupo de Estudos Territoriais

Estão abertas as inscrições para o II Encontro do Grupo de Estudos Territoriais (GETERRI). O evento é regional e organizado pelo grupo de pesquisa GETERRI, que tem a coordenação do Prof. Dr. Reinaldo Sousa, docente do Campus V da Uneal. O evento correrá no período de 18 a 21 de abril de 2019 no Campus Universitário Zumbi dos Palmares (CAMUZP), da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em União dos Palmares.

Em sua estrutura, o II encontro será constituído de espaços de debate, através de mesas redondas e conferências, espaços de diálogo, a partir da socialização de experiências e formação, através de minicursos e oficinas. A organização do evento proporcionará, ademais, a possibilidade de inscrição (opcional) com alojamento e alimentação, além de trabalhos de campo.

O evento dará direito, aos inscritos, a certificados de 40 horas, além da certificação de trabalhos discutidos, conferências, mesas, minicursos e oficinas. Na sua primeira edição (2017) o evento homenageou o professor Milton Santos e teve como tema "A Atualidade do Pensamento de Milton". Assim reunimos, naquela ocasião, pesquisadores que, de forma sistemática ou não, analisam a vida e obra deste geógrafo. Neste segundo encontro fazemos uma justa homenagem ao Professor Dr. Fernando Antônio da Silva, geógrafo egresso do Campus Zumbi dos Palmares e do GETTERRI, que falecerá, precocemente, em 2018. O tema escolhido para homenageá-lo foi "O Papel da Geografia na Formação do Cidadão do Mundo".

Para outras informações e inscrições acesse: https://doity.com.br/geterri2019