» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Março Campus II da Uneal recebe doação de equipamentos para análises microscópicas
29/03/2019 - 09h45m

Campus II da Uneal recebe doação de equipamentos para análises microscópicas

Foto: Arquivo Pessoal

Rodrigo Rosas

Na tarde desta quarta-feira (27), o Campus II Santana do Ipanema, da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), recebeu do Juiz do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 19ª região, Henrique Costa Cavalcante, dois microscópios ópticos que serão utilizados na formação dos estudantes dos cursos da instituição.

A assinatura do termo de doação ocorreu no auditório da unidade acadêmica e contou com a presença do diretor do Campus, Júnior Genuíno, da vice-diretora Claúdia Csekö, de professores, estudantes e servidores técnicos.

Durante a cerimônia, o juiz Henrique Cavalcante citou a motivação que o levou a fazer a referida doação, “participei do ENCCULT em 2018 e durante a palestra do ex-estudante, Maike Alencar, que atualmente realiza o curso de doutorado na USP, percebi as dificuldades enfrentadas pelos acadêmicos em ter na instituição, equipamentos que subsidiassem a sua formação. A doação deveria ser no país, algo mais comum, principalmente em instituições que ajudam a transformar a realidade de pessoas e regiões, como é o caso do Campus II da Uneal, que já formou centenas de alagoanos ao longo dos seus mais de 23 anos de existência”.

campusII

"Em nome de toda a comunidade acadêmica agradeço o gesto de generosidade do doutor Henrique Cavalcante, sabemos as dificuldades que é manter uma instituição pública de nível superior no estado de Alagoas, alguns investimentos estão acontecendo com o apoio da reitoria e de parceiros, o objetivo é diminuir ao máximo as deficiências existentes", enfatizou o diretor do Campus II, Júnior Genuíno.

Participaram da cerimônia estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Zootecnia e Pedagogia, além dos professores Valéria Sabino, José Crisólogo, Eraldo Saturnino, Laelson Lima, Israel Amorim e do técnico de laboratório Sergio Queiroz.