» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Março Docente do Campus V fará pós-doutorado na UFT
28/03/2019 - 13h42m

Docente do Campus V fará pós-doutorado na UFT

O professor José Lidemberg de Sousa Lopes, que integra o quadro de docentes do curso de graduação em geografia do Campus V e do Programa de Pós-graduação em Dinâmicas Territoriais e Cultura ( ProDiC) da Universidade Estadual de Alagoas foi aprovado no Programa de Bolsa de Pós-Doutorado da CAPES.

A previsão é de que o curso tenha início em maio, na Universidade Federal do Tocantins, Campus de Porto Nacional, no Programa de Pós-Graduação em Geografia. Em sua pesquisa, o docente abordará a vulnerabilidade em prédios históricos de União dos Palmares, como proposta de promover um corredor cultural na cidade, com a supervisão da professora Rosane Balsan.

José Lidemberg de Sousa Lopes é doutor em Geografia pela Universidade Federal do Ceará, com graduação em Geografia, nas modalidades licenciatura e bacharelado, também pela Universidade Federal do Ceará, e mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.