» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Março Estão abertas as inscrições para o IX Enccult
11/03/2019 - 13h30m

Estão abertas as inscrições para o IX Enccult

Interessados podem submeter trabalhos para a nona edição do encontro.

Estão abertas as inscrições para o IX Enccult

Rodrigo Rosas

O IX Encontro Científico Cultural de Alagoas (Enccult) é um evento regional, multidisciplinar e interdisciplinar, com bases consolidadas. Sua nona versão, contempla várias áreas da ciência, congregando cientistas de todo o Brasil, inclusive os internacionais, reúne pesquisadores professores e alunos, profissionais, produtores privados, empreendedores, o evento acontecerá de 13 a 17 de agosto de 2019, no campus VI Uneal, Maceió, com alguns minicursos em outras Universidades.

O tema do Enccult traz o título: Educação com Diversidade, Sociedade com Sustentabilidade, o encontro é um evento organizado pelo Grupo Caatinga de Pesquisas Científicas, tendo a Uneal, como promotora, e diversas Universidades, Instituições parceiras: Ifal, Ufal, Cesmac, UFRPE, UFCG, UFS, USP, UEBA, UFPE, Instiuto Naturagro, Sebrae, MAPA, Fapeal, e Governo de Alagoas.

Esse ano serão incluídos no Enccult as atividades abaixo.

1. I Coloquio Educação, Direitos Humanos e Diversidade

2. I Jornada de Pesquisa no Ensino Médio

3. I Workshop Saúde e Sociedade

4. II Encontro de Estudos Agrários e Dinâmicas Territoriais

5. I Workshop Ambiente, Sociedade e Sustentabilidade

6. III Seminário de Produção Animal

7. III Workshop em Educação e Ensino

8. III Seminário Gestão, Sociedade e Desenvolvimento

9. III Seminário de Atualização em Direito

10. II Seminário Temas Multidisciplinares

No Enccult os inscritos participaram de apresentações de trabalhos de forma oral, além de palestras, minicursos, visitas técnicas, atividades culturais, concurso de fotografia, entre outras. Para quem tem  interesse no  sexto "6º" concurso de fotografias você baixe o edital em: http://www.enccult.org. Cada participante poderá se inscrever em dois subeventos (Inscrição Geral IX Enccult + Evento) com valor de R$ 44,00 cada evento, os inscritos poderão se inscrever em dois eventos. A primeira opção de cadastramento possibilita participar de todas as palestras, envio de trabalhos e enviar fotografias para o VIº Concurso de Fotografias, participar de atividades culturais estando inscrito em um subevento.

Minicursos

Os minicursos custam individualmente R$ 12,00 reais. As excursões e atividades externas funcionam como minicursos.

Apresentação de trabalhos

Áreas de submissão de trabalhos, seguem as áreas de conhecimento do CNPq.

A organização do IX Enccult enfatiza: aqueles que realizarem inscrição e desejarem submeter trabalhos, a submissão deve ser feita no site www.enccult.org, o prazo vai até 31 de maio.