» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Março Gestores da Uneal apresentam demandas ao governador Renan Filho
11/03/2019 - 14h25m

Gestores da Uneal apresentam demandas ao governador Renan Filho

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Odilon Máximo, o vice-reitor Anderson Barros, e o chefe de gabinete Isac Candido da Silva foram recebidos pelo governador Renan Filho, na sexta-feira (8), no Palácio República dos Palmares, em Maceió, para tratar de uma série de demandas institucionais.

A incorporação da Bolsa dos Técnicos de Nível Médio foi o primeiro ponto apresentado. O governador afirmou que pretende fazer a implantação até maio deste ano. Ainda foram abordados a seleção de Dedicação Exclusiva (DE); o concurso para professor e técnico; Programa de Licenciatura Indígena – CLIND, além de questões referentes a orçamento e financeiro para custeio e investimento.

A Uneal também apresentou propostas e projetos a serem implantados: Pólo de Educação a Distância – EAD; segunda edição do Programa Especial para Formação de Servidores Públicos – PROESP e o Projeto Viva Vôlei.

Sobre a proposta de construção dos novos prédios para os campi I - Arapiraca, III – Palmeira dos Índios e IV – São Miguel dos Campos, o governador acenou positivamente, solicitando a elaboração dos projetos para posterior avaliação. Ele também afirmou que vai auxiliar a Universidade na compra de cadeiras e computadores.

“Essa foi a primeira reunião da nossa gestão com o governador Renan Filho. Apresentamos pautas já estranguladas, como a da incorporação das bolsas, e também nosso plano nas áreas de infraestrutura e ampliação da oferta de serviços. Ficou acordado que, em breve, será realizado novo encontro com o governador para definição de estratégias e prazos”, destacou Odilon Máximo.