Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Março Estudantes da Uneal levam minicurso sobre educação financeira para escola estadual
22/03/2019 - 12h25m

Estudantes da Uneal levam minicurso sobre educação financeira para escola estadual

Na Escola Estadual de Educação Básica Manoel Lúcio da Silva

Estudantes da Uneal levam minicurso sobre educação financeira para escola estadual

Fotos: Rodrigo Rosas Ascom/Uneal

Rodrigo Rosas

Os graduandos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), integrantes do projeto de extensão "Meu Dinheiro Vale Muito: Educação Financeira em Escolas Públicas”  realizaram  um minicurso a respeito do tema educação financeira, na Escola Estadual de Educação Básica Manoel Lúcio da Silva, na quarta-feira (20), no bairro Cacimbas, em Arapiraca.

A ideia surgiu em 2018 através de conversas nos corredores da Uneal,  entre os estudantes Jéssica Barbosa, Jerdson Santos, e Alan Rodrigo deram vida ao projeto extensionista. Ao pesquisar iniciativas de várias universidades brasileiras em relação a projetos de extensão com objetivos semelhantes, os acadêmicos elaboraram a proposta de extensão, a professora Paula Gabrielle Ferreira,  atual coordenadora geral do projeto, aprovou e abraçou a proposta.

O objetivo geral é disseminar a educação financeira na sociedade, especialmente nesta fase em escolas, visando alcançar os alunos de ensino médio. A primeira iniciativa em escolas foi a realização do minicurso Finanças Pessoais: Orçamento, Endividamento e Consumo”, para alunos do terceiro ano da modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA), tendo como aplicadores do minicurso os alunos em processo de colação de grau: Jerdson Santos, Jéssica Barbosa, Alan Rodrigo, Layara Lira, Gabriel da Rocha, José Danrley, e os graduandos do quinto período, Rayssa Kawanne, Willan Rogério, Kaio César, Maria Helena, Letícia Myrelle, e Eduardo Francisco.

minicurso00

 Na oportunidade, foi fomentada a educação financeira, bem como a promoção do conhecimento e informações sobre comportamentos básicos que contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas e de suas comunidades. Os aplicadores discorreram sobre a temática aplicada, havendo uma interação mútua com os estudantes. Houve ainda, atividades práticas envolvendo elaboração de orçamento e exercícios, além dos sorteios de livros ligados à temática, cursos profissionalizantes e calculadoras para os participantes.

Os idealizadores e aplicadores do projeto saíram com a sensação de dever cumprido. “O momento marca a consolidação desse projeto que deverá ter continuidade, acrescentamos nossos agradecimentos à escola, especialmente aos diretores, coordenadores e professores por todo apoio. Eles foram essenciais para a realização do projeto”, ressaltaram os integrantes do projeto de extensão.

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg