» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Março Inscrições abertas para a oficina Construção de Livros de Pano no Campus V
12/03/2019 - 12h33m

Inscrições abertas para a oficina Construção de Livros de Pano no Campus V

Clau Soares

Os interessados em participar da oficina de extensão “Construção de Livros de Pano”, ministrada pelo professor Jairo José Campos da Costa, deverão fazer sua inscrição, entre os dias 18 a 22 de março, na secretaria do Campus V da Universidade Estadual de Alagoas, em União dos Palmares. Para efetuá-la, basta entregar um quilo de alimento não perecível.

Direcionada a estudantes de licenciatura e docentes, a oficina visa a desenvolver o hábito da leitura e da escrita de forma lúdica, associando linguagem e arte feita à mão. “Faço essa oficina já há alguns anos em sala de aula, geralmente na disciplina de literatura infantil. A proposta é que professores e futuros professores sintam a magia da criação e levem isso para a sua prática diária a fim de incentivar a produção e leitura de textos na escola”, esclarece Campos.

As aulas ocorrerão nos dias 03, 10, 17 e 24 de abril, no Campus V. Os participantes devem levar tecido liso branco, tesoura, cola quente, retalhos com diferentes estampas, linha, agulha, lápis, pincel e tinta para tecido e outros aviamentos. Será emitido certificado de 20h.

A oficina é uma iniciativa do Núcleo de Pesquisa em Literatura e Artes Visuais Populares (NUPLAV), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da Uneal, e espaços de memória Artesã Irinéia Rosa Nunes da Silva e Artesão Fernando Rodrigues dos Santos.