» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Março Nota de apoio aos reitores da Ufal
18/03/2019 - 17h20m

Nota de apoio aos reitores da Ufal

Após entidades, Sintufal e Adufal pedirem prisão da reitora, reitores da Uneal se pronunciam em nota

Nota de apoio aos reitores da Ufal

A Reitoria da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), vem manifestar seu apoio à reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia, ao seu vice, José Vieira, e demais servidores do Departamento de Administração de Pessoal (DAP).

Temos clareza que todas as medidas administrativas foram tomadas pela gestão da Ufal para o cumprimento de decisão judicial, especialmente, por se tratar de conquistas dos professores e técnico-administrativos da Universidade Federal de Alagoas.

Achamos desmedido o pedido de prisão, ferindo os princípios da autonomia universitária, atropelando o diálogo, os instrumentos democráticos e de transparência da gestão pública.

Esse episódio não marcará negativamente a trajetória da professora Valéria que sempre lutou pela defesa da democracia, da liberdade, por uma educação pública e de qualidade, além da permanente defesa da classe trabalhadora.

Prof. Odilon Máximo de Morais

Reitor da Uneal