» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Março Pró-Reitoria Estudantil realiza reuniões com estudantes da Uneal
21/03/2019 - 17h40m

Pró-Reitoria Estudantil realiza reuniões com estudantes da Uneal

Clau Soares

O pró-reitor de Inclusão Estudantil, Marcos Alexandre da Silva, participou, nesta quinta-feira (21), na Sala dos Conselhos, em Arapiraca, com estudantes dos cursos de pedagogia e biologia do Campus I. Além de apresentar as funções da recém-instituída Pró-Reitoria de Inclusão Estudantil (PROINE), foram ouvidas as demandas locais dos discentes.

De acordo com o Regimento Interno da Uneal, compete à Proine: Planejar, superintender e coordenar as políticas e atividades de inclusão estudantil, promovendo ampla integração do corpo discente e Universidade; Planejar, criar, executar, coordenar e supervisionar as políticas e atividades relacionadas com assistência e inclusão ao corpo discente; coordenar em cooperação com as direções de campus os núcleos de apoio aos estudantes nas unidades da Uneal e demandas interinstitucionais tocantes às necessidades dos estudantes.

A estudante Maria Cícera Santos, do 5º período de pedagogia diurno, destacou a relevância da reunião. “Com a Pró-Reitoria, temos uma abertura maior com a gestão. Acho ótimo se continuar assim porque só temos a crescer. Precisamos ter voz e também respostas”, afirmou.

Para o pró-reitor Marcos Alexandre, o encontro foi produtivo. Ele informou que essa reunião ocorrerá também nos turnos vespertino e noturno, e nos demais campi da instituição, periodicamente. “A Proine representa os estudantes dentro da gestão. Queremos manter o diálogo e, assim, buscar soluções para as demandas expostas por eles”, enfatizou.

Apesar de estar com compromissos agendados no gabinete, o reitor Odilon Máximo esteve na Sala dos Conselhos para dialogar diretamente com os estudantes. “Este é um momento marcante para a nossa instituição. Essa maior aproximação da equipe gestora com os estudantes fortalece ainda mais a Universidade”, disse.