Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Março Reitor reúne-se com coordenadores do programa Uneal Especializa
27/03/2019 - 09h30m

Reitor reúne-se com coordenadores do programa Uneal Especializa

Reunião aconteceu com professores para esclarecimentos sobre os recursos direcionados ao programa de especialização

Reitor reúne-se com coordenadores do programa Uneal Especializa

Foto: Arquivo Pessoal

Rodrigo Rosas

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Máximo se reuniu na última quinta-feira (21), com os professores, coordenadores do programa de especialização Uneal Especializa. A reunião foi realizada na reitoria, Campus I em Arapiraca, estiveram na reunião o coordenador de Pós-graduação Natan Almeida, o professor/diretor do campus II Júnior Genuíno, as professoras Eliane Bezerra, Maria José Brito, e a Pró-reitora de Planejamento e Gestão, Rejane Vieira.

A reunião teve como objetivo, dar retorno aos professores, esclarecer por qual motivo o recurso para o programa não foi disponibilizado quando a nova gestão assumiu, apontar o levantamento feito em relação a quantidade de inscrições e os recursos que cada programa possui, explicar por qual meio será realizada à entrega dos recursos financeiros.

“Quando assumimos a gestão em outubro não existia orçamento para liberação do recurso, o orçamento de 2019 foi aprovado, disponibilizado em fevereiro, portanto nós convocamos os coordenadores para informar a liberação dos recursos a partir do levantamento realizado”, explicou Máximo. O gestor enfatizou que o pagamento será feito através do auxílio a pesquisador, no valor que cada curso tem direito, e a partir do número de inscrições. O coordenador dos cursos solicitará a reitoria por meio de processo os recursos disponíveis de acordo com a tabela liberada pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), cada coordenação deve solicitar o recurso necessário, a entrada tem de ser acompanhada do projeto, em anexo é necessário constar uma planilha orçamentária, detalhando como serão utilizados os recursos.

Por fim ficou afirmado pelo reitor que os auxílios estão garantidos, “a medida que os processos chegarem liberaremos os recursos para que os cursos possam executar o que foi planejado”, concluiu.

 

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg