» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Março Uneal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de AL devem fechar parceria
14/03/2019 - 15h10m

Uneal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de AL devem fechar parceria

Foto: Arquivo Pessoal

Rodrigo Rosas

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Odilon Máximo e o diretor do Campus VI, Edel Guilherme estiveram reunidos, na terça-feira (12), com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e Polícia Militar (PMAL), em Maceió. Os órgãos visam firmar convênios em educação, como a realização do próximo Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) com a chancela de pós-graduação conferida pela Uneal.

O encontro contou ainda com a participação do professor Roberto César, que foi instrutor do CAO 2018 e intermediou a reunião, do subcomandante da Academia Bombeiro Militar, major Ricardo Lopes, e de integrantes da área de ensino da Polícia Militar de Alagoas, que também tem interesse na parceria.

Segundo o capitão Luiz Augusto, chefe da Seção Técnica de Ensino, a reunião foi muito proveitosa. “A Universidade nos recebeu de portas abertas. Eles se mostraram muito animados com a oportunidade de nos auxiliar na promoção da chancela de pós-graduação ao CAO, bem como de promovermos outros cursos em conjunto”, explicou o capitão, contando que existem programas específicos da Universidade em que projetos do CBMAL poderão vir a ser incluídos.

Ainda segundo o oficial, foi marcada uma reunião entre os corpos técnicos de cada instituição, visando às tratativas de ordem técnica, para que os projetos da SEP se adequem ao formato adotado pela Uneal.