» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Março Violência contra a mulher é tema de encontro na Uneal
15/03/2019 - 11h53m

Violência contra a mulher é tema de encontro na Uneal

Estudantes do curso de direito do Campus I da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca, promovem, no dia 27 de março, às 14h, no auditório D. Bezinha, a primeira edição do Encontro de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher.

A iniciativa é um desdobramento da pesquisa “Violência contra a mulher: um estudo acerca das políticas públicas desenvolvidas em São José da Tapera e Arapiraca”, vinculada ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC), com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). A orientação é do professor Márcio Rocha e bolsista é a estudante Victória Maria Melo dos Santos.

Serão ministradas as palestras “Violência contra a mulher e a rede de enfrentamento e combate à violência”, com a advogada Graciela Mota, e “O Papel do Judiciário no combate permanente contra a violência de gênero”, com a advogada Valkiria Malta.

O evento é gratuito, aberto ao público e visa informar a comunidade acadêmica de Arapiraca e região acerca das legislações e redes de proteção à mulher em situação de violência. Será emitido certificado de quatro horas-aula aos participantes.

As inscrições serão feitas antes do início da atividade.