» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Novembro UNEAL terá apresentação do Programa Centelha Alagoas no dia 12
05/11/2019 - 16h14m

UNEAL terá apresentação do Programa Centelha Alagoas no dia 12

Evento aberto a comunidade acadêmica é direcionado a inovação empreendedora

UNEAL terá apresentação do Programa Centelha Alagoas no dia 12

A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), convida a comunidade acadêmica para participar da apresentação do projeto Centelha Alagoas, o momento será realizado no dia 12 de novembro de 2019 às 19:00 na Sala do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Cultura (PRODIC) Campus I, em Arapiraca.

Programa Centelha AL

o Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em  Alagoas. O Centelha irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI. Em Alagoas, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL) que tem como incentivadores o governo do estado de Alagoas, e a secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti).

"A Universidade Estadual de Alagoas é fundamental neste processo de disseminação de oportunidades para aqueles que além da vida acadêmica vislumbram empreender", enfatizou a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação Ariane Albuquerque.

O evento de apresentação no Campus I contará com a presença do Diretor Técnico-Científico da FAPEAL Professor João Vicente e o Diretor Executivo da Fundação CERTI Leandro Carioni. Tem duração média de 1 hora e os presentes poderão tirar todas as suas dúvidas sobre a participação.