Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Outubro ALE aprova projeto de lei que corrige defasagem de salário de servidores da Uneal
23/10/2019 - 14h44m

ALE aprova projeto de lei que corrige defasagem de salário de servidores da Uneal

Documento segue para sanção do governador

ALE aprova projeto de lei que corrige defasagem de salário de servidores da Uneal

Foto: Ascom/ALE

 Texto: com informações da ascom/ALE


Os servidores técnico-administrativos de nível médio da Universidade Estadual de Alagoas tiveram uma vitória histórica, nesta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa de Alagoas, com a aprovação por unanimidade em segundo turno do projeto de lei nº 162/2019 que materializa a recomposição de perdas salariais da categoria.

O projeto, aprovado em primeiro turno, no último dia 17 de outubro, visa corrigir a distorção remuneratória dos assistentes em serviço de educação de nível médio da Uneal em relação às mesmas carreiras em instituições públicas de ensino análogas. É uma demanda que tem sido negociada com o governo estadual há anos.

Para o reitor da Uneal, Odilon Máximo, “temos, agora, um marco na valorização dos nossos técnicos de nível médio que, em virtude da carência de servidores nas atividades administrativas da Uneal, trabalham para o funcionamento da instituição. Essa aprovação é, ainda e sobretudo, uma concretização da luta travada ao longo de todos estes anos. Agradecemos a sensibilidade do governador Renan Filho, o compromisso e celeridade dos deputados estaduais e o apoio do Gabinete Civil, da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio e da Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas”.

A matéria foi colocada para apreciação na ALE pelo deputado estadual Ricardo Nezinho. Agora, o projeto segue para o governador do Estado, Renan Filho, que tem 15 dias para sancioná-lo.

“Esta aprovação na Assembleia foi uma conquista difícil e também em tempo recorde. Conseguimos aprovar o documento no plenário em um mês, após serem cumpridos todos os trâmites internos da Casa de Tavares Bastos até a apreciação no plenário”, explicou o presidente do Sindicato dos Técnico-Administrativos da Uneal, Rudson Nascimento Santos.

 

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png