Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Outubro Editora da UNEAL inova lançando 33 obras na 9ª Bienal do Livro
31/10/2019 - 18h20m

Editora da UNEAL inova lançando 33 obras na 9ª Bienal do Livro

EDUneal será a primeira editora universitária a lançar e-book gratuito em Alagoas

Editora da UNEAL inova lançando 33 obras na 9ª Bienal do Livro

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) marcará presença na 9ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, com o lançamento de 33 obras publicadas pela Editora da Uneal (EdUneal). Destas, quatro foram editadas em parceria com a Imprensa Oficial de Alagoas. Os lançamentos e autógrafos acontecerão nos dias 02, 04, 07 e 10 de novembro, sempre às 19h, no Arquivo Público de Alagoas, no bairro Jaraguá, em Maceió.

Com um nova identidade visual, moderna e inovadora criada por Fernando Rizzotto, Patrycia Monteiro e Roger Ferraz a EdUuneal avança no mercado editorial local com o lançamento de sua primeira coleção de e-book, com download gratuito no site www.eduneal.com.br, a partir do dia 04 de novembro.

O lançamento da Coleção Raízes das Alagoas, que traz obras clássicas essenciais para compreender a formação social, cultural e econômica do estado de Alagoas, é um dos destaques da EdUneal na Bienal 2019. Neste primeiro momento, serão publicadas:  "Metamorfose das Oligarquias", de Douglas Apratto; "Os negros muçulmanos nas Alagoas", de Abelardo Duarte; "História de Anadia", de Nicodemos Jobim; e "Formação de Alagoas Boreal", de Dirceu Lindoso.

Confira AQUI  a programação completa.

A parceria entre UNEAL, Imprensa Oficial e FAPEAL para a utilização do Arquivo Público aconteceu em reunião junto ao Gabinete Civil que atendeu aà demanda dos setores que reivindicavam um espaço de destaque para as ações de órgãos do Governo do Estado.

“Para nós que fazemos a Eduneal, é muito importante participar de um evento do porte da 9ª Bienal Internacional do Livro, pois trata-se de uma vitrine na qual mostramos à sociedade alagoana nosso trabalho enquanto editora  e atuação da Uneal na condição de Instituição de Ensino Superior (IES) pública , 100% gratuita , pulverizada pelo interior do estado produzindo ciência e cooperando para o desenvolvimento do estado, da região e do país”, enfatizou o diretor-chefe da EdUneal, Renildo Ribeiro.

  Sobre a Bienal

A 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas será realizada de 1 a 10 de novembro de 2019, em Maceió, e ganhará as ruas do histórico bairro de Jaraguá, com personagens da literatura e livros que andam. Além da tradicional feira de livros, o evento trará na sua programação lançamentos de novos títulos, oficinas, palestras, rodas de conversa com pessoas escritoras convidadas, espetáculos de música, dança, teatro, contação de histórias e outras expressões artísticas, espaços de convivência e alimentação.

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio de sua editora (Edufal), é a grande promotora do evento que conta com parcerias com o Governo do Estado de Alagoas, a Prefeitura Municipal de Maceió e órgãos públicos, além de distintas iniciativas privadas.

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png