Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Outubro Nota de pesar: Uneal lamenta morte do historiador Dirceu Lindoso
15/10/2019 - 14h15m

Nota de pesar: Uneal lamenta morte do historiador Dirceu Lindoso

Nota de pesar: Uneal lamenta morte do historiador Dirceu Lindoso

A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) lamenta profundamente o falecimento do professor Dirceu Lindoso, Doutor Honoris Causa da UNEAL entregue em 2015. O Alagoano, cientista social e historiador, é um dos maiores intelectuais e pensadores sobre Alagoas.

A sua  morte foi confirmada nesta terça-feira (15) pela assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE). Dirceu tinha 87 anos. Ele deu entrada na unidade na quarta-feira da semana passada, quando apresentou baixo nível de consciência e um aneurisma extenso. Lindoso tinha mais de 10 livros publicados, além de dezenas de artigos, documentos e ensaios. 

Dirceulindoso

Na foto acima em 2015, Dirceu Lindoso recebe o diploma de Doutor Honoris Causa

Pela Editora da Universidade Estadual de Alagoas (EdUneal), Dirceu Lindoso publicou, em 2018, o livro, Razão e Cultura: Um estudo complementar sobre o tema Razão Quilombola e sobre a EtnoSociologia de Gilberto Freyre e a Sociologia Agrária de Manuel Diégues Júnior. 

Registramos nossos agradecimentos pelo compromisso com a pesquisa e contribuição a EdUneal. Externamos os pêsames a todos os familiares e amigos.

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png