Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Outubro Nota oficial: Uneal ratifica a não participação em emissão de diplomas falsos no Ceará
08/10/2019 - 15h11m

Nota oficial: Uneal ratifica a não participação em emissão de diplomas falsos no Ceará

Nota oficial: Uneal ratifica a não participação em emissão de diplomas falsos no Ceará

 A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) informa que, em virtude da operação policial de busca e apreensão deflagrada no Ceará que envolveu a emissão de diplomas falsos, não houve qualquer participação da instituição no esquema fraudulento.

Os documentos falsificados apreendidos pelas autoridades policiais daquele Estado sequer passaram pelo setor de Registro e Controle Acadêmico da Uneal, responsável pela chancela de diplomas externos. Ademais, a Uneal nunca registrou nenhum diploma da Faculdade de Excelência (FAEX).

Desde outubro do ano passado, os gestores da Uneal cancelaram todos os contratos com empresas que mediam o registro de diplomas entre instituições de ensino superior, não mais prestando o serviço para qualquer instituição externa, exceto que haja determinação judicial.

A fim de conferir ainda mais rigor ao processo de chancela de registros externos, a Uneal também alterou a resolução interna sobre registro de diploma a fim de prevenir quaisquer casos de irregularidades. Foi criada ainda, no âmbito do Conselho Superior, uma comissão para análise de todos os registros de diplomas feito pela instituição.

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png