» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Outubro SEPEX teve abertura realizada nesta terça-feira
02/10/2019 - 14h55m

SEPEX teve abertura realizada nesta terça-feira

Semana de Pesquisa Ensino e Extensão acontece simultaneamente nos seis campi

SEPEX teve abertura realizada nesta terça-feira

Rodrigo Rosas

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) iniciou nesta terça-feira (1º) de outubro, a Semana de Pesquisa Ensino e Extensão (SEPEX). A programação está ocorrendo nos seis campi da Uneal, na abertura do campus I em Arapiraca estiveram presentes, os reitores Odilon Máximo, e Anderson Barros, a diretora do campus I, Cristina Bezerra, o vice-diretor, Augusto Ferreira, a Pró-reitora de Graduação, Adenize Acioli, o Pró-reitor de Inclusão Estudantil, Marcos Alexandre, e o presidente da Emater/AL, Elizeu Rego. A solenidade de abertura aconteceu no planetário.

A palestra de abertura foi conduzida pela Gerente de Pesquisa e Inovação Tecnológica da Emater, Joseani Castro, que abordou as ações da Emater para auxílio das empresas agrícolas, e famílias de Alagoas, apresentando ações para o tratamento de água, solo e resíduos, que podem ser utilizados nas produções locais.

palestranteEmater

Primeira à esquerda Joseani Castro recebe certificado

“Esta é uma oportunidade de cunho científico, extensionista e de ensino, onde buscamos levar a todos estudantes o conhecimento", ressaltou Odilon Máximo.

A Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação Ariane Albuquerque destacou que até o momento foram realizadas 850 inscrições. “Este evento foi planejado e direcionado para a comunidade acadêmica, e nos traz a vivência de compartilhar as experiências do tripé, pesquisa, ensino e extensão”.

“A Pesquisa é tudo nas nossas vidas, é onde podemos também avançar. Que nós pesquisadores, possamos estar cada vez mais perto de quem está no campo, e produz alimentos. A Emater é um grande órgão que pode aproximar as instituições do setor produtivo”, enfatizou Elizeu Rego.

A SEPEX terá nos três dias restantes uma vasta programação com palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos/banners, participação dos estudantes do PIBIC, PIBID, PIBIT, Residência pedagógica, e cursos de especialização, além de minicursos, e oficinas a serem ministradas.