» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Outubro UNEAL e TJ/AL assinam termo de convênio
23/10/2019 - 10h50m

UNEAL e TJ/AL assinam termo de convênio

Solenidade aconteceu no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça Tutmés Airan

UNEAL e TJ/AL assinam termo de convênio

Rodrigo Rosas

A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) esteve presente na manhã de segunda-feira (21) na solenidade de assinatura do termo de convênio com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) referente ao Núcleo de Conciliação e Mediação de Soluções e Conflitos (CJUCS) que será instalado no Campus VI - em Maceió. As assinaturas aconteceram no prédio do Tribunal de Justiça, centro da capital do Estado.

"Acompanhamos e apoiamos a iniciativa dos professores do curso de Direito do campus VI para a implantação deste núcleo, que será um importante espaço para as práticas jurídicas de nossos alunos e consequentemente um ganho para sociedade alagoana, que receberá os serviços gratuitos do CJUCS", enfatizou o vice-reitor da Uneal Anderson Barros.

Andersonassinatura

Além de buscar solucionar demandas jurídicas da sociedade, o Núcleo de Conciliação, atuará como laboratório de práticas jurídicas para os estudantes do curso de direito do campus VI, que terão à oportunidade de aplicar os conteúdos vistos em sala de aula a situações reais.

UNEAL/TJ

"O convênio entre o tribunal e a Uneal para instalação do CEJUCS no Campus VI em Maceió é muito importante, uma vez que poderemos disponibilizar aos nossos alunos do curso de direito a prática jurídica no próprio Campus. O CEJUSC é um grande projeto inovador de justiça pacificadora e nesse sentido agradecemos ao Tribunal de Justiça, por nos confiar nessa missão de soluções de conflitos em favor da sociedade", ressaltou a diretora do campus VI Ilda Acioly.

O presidente do TJ/AL, Tutmés Airan destacou que é egresso de instituição pública, e sempre vem contribuindo com as instituições de ensino "É uma satisfação assinar este convênio, pois fortalece a educação pública e de qualidade".

Estiveram presentes na solenidade o vice-reitor Anderson Barros, o presidente do TJ/AL, Tutmés Airan, o coordenador geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJ/AL, juiz José Miranda, a servidora do TJ Moacyra Rocha, a diretora do campus VI, Ilda Acioly, o professor do curso de Direito, Felipe Cavalcante e os alunos do curso de direito do campus VI Emily Quintela e Rafael Cavalcante.