» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Outubro Uneal inaugura o primeiro dos seis Núcleo de Apoio aos Estudantes
08/10/2019 - 12h25m

Uneal inaugura o primeiro dos seis Núcleo de Apoio aos Estudantes

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) inaugurou na noite de quinta-feira (3) o Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) no campus I, em Arapiraca. A iniciativa  faz parte do projeto de apoio ao estudante com um espaço de convivência para os alunos. Estiveram presentes na inauguração o reitor, Odilon Máximo, o vice-reitor Anderson Barros, o deputado federal Paulão, o pró-reitor de Inclusão estudantil, Marcos Alexandre, a pró-reitora de Graduação Adenize Acioli, a pró-reitora de Desenvolvimento Humano, Adriana Cavalcante, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação Ariane Albuquerque, o pró-reitor de Extensão, Carlindo de Lira, a diretora Cristina Oliveira, e o vice-diretor Augusto Ferreira. Servidores, professores e alunos também compareceram.

“Com essa inauguração garantimos um espaço para alimentação, um local para o diálogo, onde teremos um estagiário de prontidão para atender e observar. Estamos definindo com a comunidade acadêmica as prioridades, no reitoria no campus um dos pedidos era este espaço destinado ao estudantes. De fato o NAE é muito significativo pois representa o zelo com nossos estudantes”, enfatizou o reitor Odilon Máximo.

NAEcamp1

O NAE é composto por um espaço de convivência, com refrigerador, fornos microondas, forno elétrico, e bancadas com pontos de energia. Os núcleos serão coordenados pela Pró-Reitoria de Inclusão Estudantil.

NAEC1

“O projeto foi trabalhado desde fevereiro, e vai além do campus I, compramos móveis, geladeiras e demais utensílios para os seis campi. Decidimos investir em infra-estrutura”, destacou o vice-reitor Anderson Barros.

O deputado federal Paulão ressaltou "Em breve estarei em Brasília, me reunindo com o governador do estado de Alagoas, Renan Filho, e me comprometo em lutar por uma emenda que seja destinada a construção do Campus I - Arapiraca".

As obras do NAE’s dos Campi II e V já foram iniciadas. Os equipamentos de todos os núcleos já foram distribuídos aos seus respectivos campi. Até dezembro a reitoria pretende inaugurar todos os núcleos.