» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2019 Setembro Seminário compartilha experiências da educação infantil no interior de AL
05/09/2019 - 13h55m

Seminário compartilha experiências da educação infantil no interior de AL

O Grupo de Estudos em Educação Infantil (GEPEI) da Universidade Estadual de Alagoas, coordenado pela professora Cláudia Cristina Rêgo Almeida e o quarto período de pedagogia do Campus I, em Arapiraca, realizaram, nesta quarta-feira (4), o I Seminário de Saberes e Práticas da Educação Infantil, cuja proposta é a formação de qualidade dos profissionais da área, através do contato com experiências bem sucedidas desenvolvidas em instituições públicas.

Nesta primeira edição, as técnicas Maria de Fátima Barbosa, Tereza Feitoza Costa e Silva, Maria Djanete Marques e o artista plástico Paulo Caldas socializaram a experiência da I Semana de Arte na Educação Infantil, realizada no último mês, no município de Teotônio Vilela.

A coordenadora municipal da Educação Infantil, Fátima Barbosa, destacou que a I Semana de Artes envolveu 600 crianças, 120 professores e 19 diretores em atividades de oficinas, palestras, rodam de conversa e exposição de artes do artista Paulo Caldas. "Foi uma semana muito rica, com muitas reflexões e aprendizado", afirmou.

“Esse seminário, ao apresentar as experiências inovadoras e positivas nos diversos campos de experiências realizadas pelas professoras da Educação Infantil, sinaliza que vale a pena ousar na formação dos profissionais da área, mas sempre com olhos voltados para as crianças”, explicou a professora Cláudia Rêgo.

Estiveram também presentes no evento, gerentes, coordenadoras e técnicas das secretarias de educação dos municípios de Arapiraca e Feira Grande, além dos estudantes do curso.