» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Fevereiro PROESP-UNEAL realiza aula inaugural dos cursos de graduação
11/02/2020 - 12h15m

PROESP-UNEAL realiza aula inaugural dos cursos de graduação

O Programa Especial para Formação de Servidores Públicos (PROESP/UNEAL) realizou na sexta-feira (7) aula inaugural dos cursos de graduação. Estiveram presentes na mesa diretiva, o reitor, Odilon Máximo e outras autoridades da instituição de ensino e dos órgãos conveniados, além do representante dos alunos, o radialista, Nasário Silva. A solenidade aconteceu no ginásio João Paulo II, Parque Ceci Cunha, em Arapiraca.

O PROESP se apresenta em sua segunda versão com ampliação da oferta de cursos de bacharelados, o que universaliza a oferta dos cursos regulares da UNEAL em um programa especial. Nesta edição do programa participarão 32 prefeituras, 3 câmaras legislativas municipais e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL). O trabalho conjunto possibilita a ampliação de chances de formação para 570 servidores públicos em nível de graduação, nos cursos de administração pública, ciências biológicas, ciências contábeis, direito e pedagogia. Por vezes, essa se constitui a primeira chance de formação superior ou do curso almejado para o servidor.

odilonproesp

“O PROESP representa a valorização do servidor público, sendo uma importante oportunidade de qualificação e aperfeiçoamento em cursos de graduação e pós-graduação. O programa faz a diferença na vida dos que estarão conosco. Eleva a autoestima dos servidores públicos. Nossos programas especiais (PGP, Procampo, Clind ou Proesp) têm contribuído significativamente com o desenvolvimento de Alagoas ”, enfatizou o reitor Odilon Máximo.

As falas das autoridades presentes enfatizaram a importância da UNEAL para o desenvolvimento social e econômico da região. “Há duas dimensões na atuação de um programa especial como o PROESP, a primeira é a possibilidade de coevolução das instituições públicas e a segunda a ampliação das chances de vida para os indivíduos envolvidos”, salientou o coordenador geral do programa prof. Lenivaldo Melo.

As aulas de graduação em cada um dos campi terão início em (28) de fevereiro e as de pós-graduação nos campi de Maceió e Arapiraca, em (14) de março.