» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Junho EDUneal junta-se a ABEU para levar experiência das feiras literárias para dentro de casa
24/06/2020 - 16h33m

1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias acontece em julho

A  Editora da Universidade Estadual de Alagoas (EDUneal), em parceria com a Associação Brasileiras das Editoras Universitárias (ABEU) vão levar a experiência de uma feira literária para dentro da casa dos leitores, de 01 a 08 de julho . "A 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias" é mais uma iniciativa criada em apoio às suas associadas, realizada no âmbito da campanha, o livro nos aproxima. Pensada para estimular a comercialização de livros em um momento em que o setor sente os impactos econômicos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. O evento ocorrerá no site: www.feirabeu.com.br .

Inspirada em alguns eventos do mercado livreiro realizados virtualmente neste mesmo cenário, como a Feira do Livro de Bogotá, a ABEU criou um site que irá atuar como vitrine digital para as editoras anunciarem as obras que estão comercializando. Ao selecionar um livro, o leitor será direcionado ao site da editora ou livraria que vende o título, para poder finalizar a compra.  Em outras palavras, o site da feira funcionará como um hub para que o consumidor entre em contato com as obras oferecidas pelas associadas da ABEU. Para a ocasião da Feira, estarão disponíveis livros com até 50% de desconto, além de e-books para compra e download gratuito.

Incentivo à Leitura

A Feira Virtual das Editoras Universitárias também tem um propósito engajador e de divulgação do livro acadêmico. Por isso, mesmo que aconteça em um espaço virtual, a ABEU realizará a cobertura da Feira em suas redes sociais. As editoras participantes vão mostrar, em vídeos nos stories do Instagram e Facebook, como estão atuando nos bastidores para enviar os livros pedidos pelos leitores, e autores também serão convidados a falar brevemente sobre seus títulos comercializados. O público leitor também será estimulado a divulgar as obras adquiridas usando as hashtags #ABEULeituras e #feiravirtualABEU.