Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Junho Inscrições abertas para o Projeto Institucional de Residência Pedagógica
17/06/2020 - 17h00m

Inscrições abertas para o Projeto Institucional de Residência Pedagógica

Candidatos podem se inscrever até o dia 30 de junho

Inscrições abertas para o Projeto Institucional de Residência Pedagógica

Crédito: Site / Departamento de Educação da Faculdade Federal de Lavras

O Projeto Institucional de Residência Pedagógica da Uneal, por meio da Prograd e Comissão de Articulação de Programas e Projetos de Residência Pedagógica e Iniciação à Docência, abre inscrições para cadastro de reserva de Residentes bolsistas e de Residentes Voluntários, até o dia 30 de junho de 2020. O processo de seleção atenderá estudantes das licenciaturas para o RP/UNEAL/CAPES, que estejam matriculados a partir do 5º Período, ou que tenham completado pelo menos 50% do curso de Graduação. São ofertadas 240 (duzentas e quarenta) vagas de bolsas para Residentes bolsistas e 60 (sessenta) vagas para Residentes Voluntários.
 
Os Núcleos que estão disponibilizando vagas dividem-se em áreas prioritárias e áreas gerais, sendo 210(duzentas e dez) vagas para as áreas prioritárias: Língua Portuguesa;Matemática; Pedagogia/Alfabetização; Química e Biologia, e 90 (noventa) vagas para as áreas gerais: História, Geografia e Língua Inglesa. Sendo deste quantitativo 60(sessenta) vagas voluntárias.O processo seletivo tem por base o Edital nº 01/2020 RP/CAPES/MEC e a Portaria nº 259/2019 que dispõe sobre o Regime de Colaboração de bolsas no Programa de Residência Pedagógica e do Programa de Iniciação Científica.
 
Assim, de acordo com os referidos documentos, e por meio do Edital 014/2020 - PROGRAD/PRP/UNEAL, os Residentes bolsistas e voluntários selecionados e classificados serão convocados de acordo com o quantitativo de vagas e os bolsistas receberão uma bolsa de R$: 400,00 (Quatrocentos) reais. Vale ressaltar que o Programa de Residência Pedagógica é uma das ações implementadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e visa atender os objetivos da Política Nacional de Formação  de Professores da Educação Básica, visando induzir o aperfeiçoamento da prática nos Cursos de Licenciaturas.
 
Confira o edital na íntegra AQUI.

 

Ações do documento

bannereduneal.jpg

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

bannereduneal.jpg

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg