» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2020 Junho Obra do CEJUSC é iniciada no Campus VI
05/06/2020 - 17h16m

Obra do CEJUSC é iniciada no Campus VI

O campus VI da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), recebeu na quarta-feira (27/05) o engenheiro Lucas Araújo, enviado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Acompanhando de uma equipe, Araújo esteve no campus de Maceió para verificar o local da obra do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), com o projeto devidamente concluído.

Nesta quinta-feira (4) a obra de instalação do CEJUSC teve início, a qual segundo o engenheiro responsável revelou que levará cerca de 30 dias para conclusão. Essa iniciativa foi acordada em maio de 2019, com a presença de gestores da UNEAL e representantes da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB/AL) e do TJ/AL.

obracVI

O Núcleo de Conciliação, além de contribuir com a sociedade, funciona também como laboratório de prática jurídica para os estudantes do curso de direito que terão a oportunidade de aplicar os conteúdos vistos em sala de aula a situações reais.

"A instalação de uma unidade do CEJUSC no Campus VI/Maceió, será muito importante, tanto para desafogar as demandas judiciais que envolvem os litígios da comunidade próxima ao Campus VI, como também para enriquecer a formação dos nossos alunos do curso de direito, além de fortalecer e dar mais visibilidade à UNEAL", enfatizou a diretora do campus Ilda Acioly.